quinta-feira, 26 de julho de 2012

O começo de tudo...

Bom... Comecemos pelo começo...


‘Feltro é um papel feito de ou pêlos de animais, cujas fibras são agregadas por calandragem, processo de produção de materiais planos por meio de cilindros aquecidos. Dentre os pêlos mais usados estão os de lebre, coelho, carneiro, camelo e castor.

É um TNT, Tecido Não Tecido, pois a calandra não tece, apenas compacta.

É utilizado na fabricação de chapéus, casacos, além de no revestimento de caldeiras a vapor e outros equipamentos industriais.

O feltro também é muito utilizado em trabalhos artesanais. Em bandeirolas e fitas de patrulha. Pode também ser feito para comércio de tapetes. É uma técnica que vem de há muitos anos atrás, remontando o período do Antigo Egito. É uma técnica muito utilizada’.
 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre


Tomei a iniciativa de criar este blog para que as pessoas possam ver algo que eu realizo com muito amor, a arte à mão feita em feltro.
Muitas pessoas que me conhecem dizem que eu estou muito prendada... Quando na verdade esta é só mais uma das tantas vezes que tento me relacionar com o artesanato e acredito-me, que desta vez eu tenha me sucedido melhor.
Já fiz pintura de Óleo sobre Tela, bordados em Ponto Cruz, Decoupage em MDF, bolsas retornáveis de Algodão Crú e pintura em tecido... Me metia em quase tudo o que vinha pela frente, gostava de algo e lá estava eu, comprando o material para poder colocar em prática um novo projeto de algo que eu tinha visto e gostado...
Mas o que me levou ao feltro, foi a idéia de que eu mesma queria fazer a festa de um ano do meu pimpolho, foi nela que me deparei com o desafio de produzir um Pequeno Príncipe. No início ele iria ser de EVA, aqueles bonecos fofuxinhos, cheguei a comprar o material, mas acabei não me convencendo que era realmente aquilo que eu queria e acabou neste lindo boneco, logo abaixo, que guardo de lembrança com muito amor... e foi na realização deste trabalho que me encontrei com algo que hoje eu sei que realmente gosto de fazer.
Portanto, de agora em diante, seguidamente vocês poderão ver alguns de meus trabalhos postados por aqui.

 Este foi o Primeiro e aí não consegui mais parar..

Medida Aproximada do Pequeno Príncipe:
35cm altura x 25cm largura


Contatos para encomendas podem ser feitas pelo e-mail: juheinle@gmail.com
Por enquanto é isso e espero que vocês me visitem mais vezes deixando também seus comentários a respeito do meu trabalho, para que eu possa melhorá-lo cada vez mais... Ü


3 comentários:

  1. Olha a lindeza!

    Menina, sorri tanto quando mandou um recadinho lá no meu cantinho. Eu estou online e aí fiquei aqui rindo sobre o contador de visitas... hahahahaha...
    Adorei o seu espaço. Sou a primeira a seguir, obaaaaa!

    Amei, adorei o seu Pequeno Príncipe! Lindooo!
    Muita fofura!
    Não vejo a hora de fazer o que eu desenhei aqui!

    Beijocas pra mamis!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, conheci teu blog seguindo o da Erica, mas realmente o feltro é mesmo contagiante, é só começar e nunca mais parar. Achei lindo seu boneco! Também comecei o meu blog a pouco, rsrs, ele é só um bebezinho se vc puder passa por lá, vou adorar receber visitas! Ah, também to no face. Uhu, sou a segunda seguidora! Bjocas.
    http://atelieartemae.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/atelieartemae

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!
    Obrigada pela visita. O mundo do feltro é sem fim, você vai ver. Passei pelo seu blog gostei muito dos primeiros trabalhos, sucesso para você!

    ResponderExcluir

Comenta aqui ó..